quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura de Jaguarari realizou compra de equipamentos para controle de endemias.


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou a compra do fardamento completo, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e material de expediente aos Agentes de Controle de Endemias do município. A assinatura com a empresa para compra do material foi feita no dia 23 de Julho e logo estará disponível para o Departamento de Endemias. Esta ação faz parte do projeto de valorização das categorias profissionais no âmbito da saúde e reconhecimento do valor destes profissionais.
O material que teve o custo de R$ 33.641,50, foi adquirido com recursos próprios e para dar agilidade ao processo foi feita uma dispensa de licitação, pois na primeira licitação não houve interessados. Segunda a secretária municipal de Saúde, Izabela Priscilla, “A Prefeitura realizou inicialmente o processo licitatório normal, mas não compareceu nenhuma empresa interessada, assim sendo procedemos com a compra emergencial para que a população e os profissionais não fossem prejudicados” disse a secretária.
Em conversa com um dos agentes de Endemias que comemorou a compra dos equipamentos. “Esse uniforme é de muita importância porque vamos chegar nas casas bem identificados e as pessoas já sabem o que vamos fazer, com isto estamos derrotando o nosso principal inimigo que é o mosquito da dengue” disse o agente.
Izabela comentou ainda que o resultado da luta contra a Dengue, em Jaguarari, é fruto do trabalho focal, planejamento, ações estratégicas e de mobilização social. “Com isto estamos lutando contra a dengue e mantendo um nível elevado de vigilância a doença. Além de dar uma resposta à sociedade e aos agentes de endemias que agora trabalharam com mais segurança e agilidade”, completou.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário