domingo, 2 de junho de 2013

Ouvidor Geral da Prefeitura de Jaguarari esclarece funcionamento de Ouvidoria Municipal.



A Ouvidoria Municipal é órgão da administração que tem como uma de suas finalidades aproximar mais a população da administração municipal. Por meio dela, qualquer cidadão pode ajudar na otimização dos serviços oferecidos pela gestão municipal.
Grinário Crisostomo do Nascimento (Gero), Ouvidor Geral do Município, diz que desde a implantação dos serviços da Ouvidora municipal, em 2009, a equipe do setor, tem buscado oferecer à população resposta rápida às questões e problemas encaminhados ao setor. No entanto, salientou ainda ser tímida a procura por parte da população aos serviços da ouvidoria. “Acredito que tem muito a ver com uma questão cultural da nossa população,  que mesmo tendo algo a observar  acerca da  administração municipal, não buscar órgãos oficiais para manifestar suas idéias, ou expor suas inquietações. Às vezes é mais fácil comentar com um amigo, ou parente do   que ir até um órgão burocrático. Faz-se necessário entender que questões ligadas à Administração Pública, são de responsabilidade dos gestores, qualquer outra pessoa no máximo pode dar ouvidos a um desabafo, mas não resolver”, disse.
Gero alerta que essa distância do poder público não contribui para a resolução de problemas, pois “dificulta a ação pontual da gestão. Dado que a sensibilidade da população, aliada à técnica da gestão, auxilia na elaboração de políticas públicas em prol de uma melhor qualidade de vida de toda sociedade”.
Segundo o Ouvidor do Município, todas as manifestações são encaminhadas ao setor competente e posteriormente é feito o retorno ao cidadão que procura os serviços da Ouvidoria.
Reclamações, denúncias, criticas, sugestões e elogios, podem ser feitos à Ouvidoria Municipal, ligando para os telefones: 0800 7247111 ou 3619 2213. As ligações podem ser feitas de fixo ou orelhão, sem nenhum custo para a população. Quem preferir, pode dirigir-se à Ouvidoria, sediada no imóvel onde funciona a Secretária de Educação, na Rua Marcolino de Barros, Centro de Jaguarari, no horário das: 08h ás 12h e das 14h ás 17h, ou enviar e-mail para o endereço eletrônico:ouvidoriadejaguarari@outlook.com

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

3 comentários:

  1. Eu quero sabersobre as ruas de pilar quanto aos buracos, e os animais solto,perturbando os moradores?

    ResponderExcluir
  2. Eu quero sabersobre as ruas de pilar quanto aos buracos, e os animais solto,perturbando os moradores?

    ResponderExcluir
  3. As ruas do Distrito de Pilar ba Estão sujas, cheias de buracos, muitos postes sem ascender e também não temos um caminhão coletor de lixo. OBRIGADO.

    ResponderExcluir