sexta-feira, 14 de junho de 2013

II Conferência Territorial de Educação da Região do Piemonte Norte do Itapicuru



Aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, no auditório da UNIVASF, em Senhor do Bonfim, a II Conferência Territorial de Educação do Piemonte Norte do Itapicuru, com secretários de educação da região, representantes da rede pública federal, estadual e regional, além do Prefeito Marlos André, da Cidade de Pindobaçu, que realizou pronunciamento em nome de todos os prefeitos da região e do gerente da Direc 28 que falou em nome de todas as entidades educacionais.
O primeiro dia foram proferidas diversas palestras e no segundo, os participantes dividiram-se em vários eixos de discussões para uma maior participação. Entre os assuntos abordados estavam a organização e regulação do Sistema Nacional de Educação; a qualidade, democratização, controle social e transparência na gestão de recursos da educação e a valorização profissional com condições de trabalho.
O objetivo do encontro foi trabalhar as temáticas de acordo com as orientações da Conferência Nacional de Educação (CONAF) descentralizando as discussões, gerando novas ideias e valorizando as peculiaridades regionais.
Senhor do Bonfim, 13 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário