segunda-feira, 24 de junho de 2013

Grupo da Melhor Idade realiza o "Ônibus do Forró"‏-Senhor do Bonfim-Bahia


E o São João começou animado para o Grupo da Melhor Idade –SAMI. Na manhã de hoje (21), a Comunidade Kolping foi o palco das apresentações das senhoras que fazem parte do grupo. Todas vestidas a caráter, aguardavam o momento mais esperado: A saída do ônibus da terceira idade, com direito a sanfoneiro e comidas típicas, que as levou para dar a volta pela cidade, até chegarem ao Distrito de Carrapichel, onde a segunda parte da festa estava preparada. O SAMI realizou apresentações de quadrilhas, rodas e cirandas para comemorar o São João.

Segundo o coordenador geral do programa, Domingos de Almeida, estes momentos são importantes para o fortalecimento de vínculos. “Essas senhoras sentem-se valorizadas e resgatam a festa junina da época em que eram jovens, demonstrando que para dançar forró não tem idade”, afirma.

“Estou com todo gás pra dançar forró até anoitecer!”, ressalta D. Ruth Silva, 62 anos.

O Grupo da Melhor Idade –SAMI é um projeto da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social do Governo Uma Nova Realidade, que atende 245 senhoras a partir dos 60 anos na sede, 45 no Distrito de Carrapichel e 60 no Distrito de Tijuaçu. As componentes do SAMI possuem acompanhamento clínico, com terapeuta, psicólogo e especialistas médicos, além de participarem de oficinas de Dança, Artesanato, Escola Comunicativa, dentre outros.

Para D. Marinalva, 72, o projeto já faz parte de sua vida. “ Esse grupo foi uma das melhores coisas que já me aconteceu, aqui me sinto em casa”, garante.
 

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim








Nenhum comentário:

Postar um comentário