quinta-feira, 6 de junho de 2013

6º BPM transmite comando do policiamento de Pindobaçu para a 54ª CIPM





Na manhã desta quinta-feira (6), Oficiais e Praças do 6º Batalhão e da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar reuniram-se para concretizar o que determina a Portaria nº 278 da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em que constam mudanças nas divisões das áreas de comando do interior do Estado. O comando do policiamento da Cidade de Pindobaçu, antes pertencente ao 6º BPM, sede em Senhor do Bonfim, passa, agora, para a 54ª CIPM, cuja sede é a Cidade de Campo Formoso, tendo como comandante o Major PM Paulo Henrique Ribeiro Brandão.
O efetivo que permanece na cidade, agora incorporado à 54ª CIPM, bem como todas as conquistas realizadas pelo 6º BPM, sob o comando do Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo. Durante o período em que o policiamento da Cidade de Pindobaçu esteve sob responsabilidade do 6º BPM, foram adquiridos mais armamentos, coletes balísticos, equipamentos que facilitaram a comunicação, nova sede administrativa e mais uma viatura operacional.
A Serra da Carnaíba, localidade do Município de Pindobaçu, cuja economia é baseada na extração de pedras preciosas, recebeu uma viatura para atuar exclusivamente na sua área, depois da solicitação do comando do 6º BPM ao Comando Geral da Polícia Militar, devido à grande incidência do tráfico de drogas e à violência. Esta melhoria permitiu que as estatísticas de homicídio fossem reduzidas a zero e, ainda, um maior controle da Polícia Militar no combate ao tráfico.
O Major PM Sidney Carvalho de Lima, Subcomandante do 6º BPM, durante a parada de transmissão de responsabilidade, afirmou que a mudança é apenas administrativa, pois todos os policiais fazem parte da Polícia Militar como um todo e desenvolvem o mesmo trabalho de segurança pública, através do policiamento ostensivo preventivo, independente de comando. “Transmito a todos o agradecimento do Tenente Coronel Anselmo, que não pode se fazer presente, pelo trabalho desenvolvido com eficiência. Podem estar certos de que mais melhorias serão alcançadas no comando do Major Paulo Henrique...”, disse, ainda, o Major PM Sidney.
Em seu pronunciamento o Major PM Paulo Henrique afirmou: “Não há necessidade de nova determinação, estarei satisfeito com a continuidade do trabalho desenvolvido no dia-a-dia, com empenho e dignidade. Cada policial conhece seu trabalho, que é o policiamento ostensivo voltado para a prevenção e, então, deve cumprir da melhor forma possível. É uma honra para mim recebê-los.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário