domingo, 5 de maio de 2013

ITIÚBA-BA: INEMA VISITOU O RIO ITAPECURU AÇU E NÃO RESOLVEU NADA!!!

ITIÚBA: INEMA VISITOU O RIO ITAPICURU AÇU, NO LOCAL ONDE HOUVE MORTE DE PEIXES.

Sexta feira, 26 de Abril de 2013, a Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretária de Agricultura Marilene Laranjeira, solicitou do INEMA de Senhor do Bonfim e de Salvador, que técnicos do referido órgão fizesse visita in loco no Rio Itapicuru Açu,


localidade do Alto de São Gonçalo, para saber a (s), causa (s) que levou a morte de tantos peixes. Na data citada acima, os fiscais José Carlos e Diogo, INEMA de Senhor do Bonfim, compareceram e foram até o referido rio, na oportunidade, moradores do Alto de São Gonçalo informaram para os referidos fiscais, como tudo tinha acontecido, diante das informações, os representantes do INEMA colocaram seus pontos de vistas, sem trazer grandes novidades além daquelas que os citados moradores já vinham supondo. Perguntado se havia possibilidade do INEMA fazer exame laboratorial da água onde ocorreu o problema, foi respondido que, como o cenário a respeito da morte dos peixes parece já está controlada, e também devido o tempo que o INEMA deverá levar para mandar equipe de Salvador colher a água, é provavel que o resultado do exame já não seja o mesmo, se caso tivesse colhido a água no auge da morte dos peixes, mesmo assim, os citados fiscais se encarregaram de encaminhar para Salvador, as solicitações da comunidade. Vamos aguardar! 


Obs: Vale lembrar que, antes da presença do INEMA, haviam comentários de que os peixes teriam morrido disso, ou daquilo, com a presença do INEMA, infelizmente as dúvidas continuaram, ou quem sabe aumentaram um pouco mais, evidente que na dúvida meu compadre, é dar um tiro na sega, lamentavelmente!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário