sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sr. do Bonfim - Secretário de Saúde de Senhor do Bonfim na Câmara de Vereadores‏

O Secretário de Saúde do município de Senhor do Bonfim, Washington Luis Sobreira, compareceu hoje (16) às 19h00, na Câmara Municipal de Vereadores para mostrar aos vereadores e à população a situação da saúde.  Além do Secretário de Saúde, participaram também o Chefe de Gabinente, Ricardo Aquino, a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social Marza Correia, o Secretário de Finanças Wadson Péricles, o Secretário de Administração Marcos Conceição, o Secretário de Cultura, Arinaldo Urbano da Costa e o Chefe da Controladoria Jorge Adriano.

Falou sobre a CLINEFRO e da dívida deixada pela ex-gestão de aproximadamente 400 mil reais que foi negociada. Disse que a obra do LACEN mesmo com a lentidão dos recursos continua. Citou o Postos de Saúde do Bairro São Jorge e o do Bonfim II.

Reforçou também, a situação em que foi encontrada a Farmácia Popular do Brasil, onde foram detectadas inúmeras irregularidades na gestão que administrava a referida, dentre elas: a deficiência na infraestrutura, diversos problemas administrativos e de desordem financeira, impossibilitando desta forma, o adequado funcionamento e prestação de serviços a toda população.Reforçou que, nos próximos 15 a 20 dias, a Farmácia Popular do Brasil será reaberta.

Falou sobre a Farmácia Básica, reconhecendo a falta de medicamentos, e, que em alguns casos, a responsabilidade do fornecimento destes é do governo do estado. Por este motivo a deficiência de insulina nos postos de saúde.  Na área de atendimento à população, demonstrou que atualmente todos os postos de saúde tem uma equipe trabalhando. Normalmente são enfermeiros, médicos e odontólogos.

Disse também que a Secretaria de Saúde está trabalhando ativamente para capacitar médicos e enfermeiros que atendem pacientes diversos a exemplo de portadores de HIV, da Rede Cegonha e de Saúde da Família.



ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário