sábado, 16 de março de 2013

SPM está integrada à campanha “Quem ama, abraça”, pelo fim da violência sexista





Secretária Lúcia Barbosa, titular da SPM, assinou termo de compromisso da campanha Quem Ama Abraça
A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, assinou o termo de compromisso da campanha “Quem ama, abraça” nesta segunda-feira (11) durante sessão especial da Câmara Municipal de Salvador, realizada em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. O objetivo da mobilização é sensibilizar diversos setores em relação ao enfrentamento da violência contra a mulher, com articulação e promoção de ações conjuntas de incentivo às denúncias e envolvimento das estruturas de educação.  

Coordenadora da campanha informou que diversos artistas apoiam a iniciativa, que será lançada em Brasília
“No esforço pelo enfrentamento à violência, as campanhas são fundamentais. Precisamos, envolvendo a estrutura educacional, construir uma nova cultura, que compreenda que agredir mulheres não é algo normal e natural”, disse a secretária, se comprometendo a fazer interlocuções para levar a campanha às demais secretarias e estruturas do governo estadual. A presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, também compareceu ao evento, proposto pela vereadora Fabíola Mansur.
Secretária da SPM afirmou que o governo estadual estará envolvido nas mobilizações

O lançamento nacional da campanha acontecerá com em Brasília, ainda esta semana, com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência, Eleonora Menicucci e da presidente Dilma Rousseff, conforme previsão da organização. A coordenação da iniciativa é de Schuma Schumah, representante da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), organização civil que atua na promoção de ações na área da igualdade entre os gêneros no país.



Fotos: Kleidir Costa/SPM

Contato:
Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM
Assessoria de Comunicação – 71 3117-2818
 


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário