terça-feira, 12 de março de 2013

Governo Uma Nova Realidade homenageia o Dia Internacional da Mulher‏

 

Marza Correia-Primeira Dama
 

 


Realizado pelo “Governo Uma Nova Realidade” na sexta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher foi comemorado com a ‘Primeira Caminhada da Mulher do Campo e da Cidade, Construindo Uma Nova Realidade’. Organizado pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social(SEADS), CRM (Centro de Referência da Mulher), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CETA (Movimento de Trabalhadores Assentados Acampados e Quilombolas) e contou com diversos movimentos, entidades e associações.

As mulheres bonfinenses do campo e da cidade, fizeram logo cedo, uma marcha pelas ruas de Senhor do Bonfim. Saindo da antiga central de abastecimento na Rua Fernandes da Cunha (próximo ao centro da cidade), elas chamavam a atenção por onde passavam. Falando sobre temas diversos, pediam menos violência contra a mulher do campo e um mundo mais humano, com igualdade e sustentabilidade.

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, falou sobre a importância da mulher na sociedade e que cada vez mais, elas estão conquistando seu espaço.

Durante toda a manhã, a programação em homenagem às mulheres contou com diversas atividades. Foram realizados exames, orientações sobre saúde, sexo e comportamento, além da exposição de produtos artesanais, venda de alimentos produzidos pelas participantes, corte de cabelo e tratamento de beleza.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Adicionar legenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário