quarta-feira, 27 de março de 2013

Dilma anuncia integração da ferrovia que passa em Bonfim com a Transnordestina

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (25), durante viagem a Serra Talhada (PE), a integração da Ferrovia Transnordestina, ainda em implantação, com a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que passa por Senhor do Bonfim. Ela ainda confirmou uma nova ferrovia, que ligará Salvador a Recife, passando por Aracajú e Maceió.
Pela decisão do Governo Federal, um braço da Transnordestina seguirá para Petrolina e atravessará até Juazeiro, onde encontrará a Ferrovia Centro Atlântica, fortalecendo ainda mais o trecho da FCA. O objetivo, segundo Dilma, é integrar as rodovias, garantindo várias possibilidades na logística de cargas pelo interior do Nordeste. Até então, a Ferrovia Transnordestina, obra de 1,7 mil km, seguiria do interior do Ceará até os portos de Pecém (CE) e Suape (PE). Com o novo roteiro, também será possível o escoamento do interior cearense e pernambucano até o Porto de Aratu (BA). 
Adutora - Na viagem a Pernambuco, a presidenta Dilma Rousseff entregou a primeira etapa da Adutora de Pajeú. Os primeiros 118 km do Sistema Adutor, que vai de Floresta a Serra Talhada (PE) já beneficia cerca de 90 mil famílias. Após a sua conclusão, com um investimento de R$ 547 milhões, os 598 km de extensão da Adutora vão captar água do Rio São Francisco e do Eixo Leste do Projeto de Transposição do Rio São Francisco e atenderão 400 mil pessoas, em 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba. Sistema parecido já está em estudo para construção no Eixo Sul, beneficiando grande parte do semiárido baiano, incluindo a região de Senhor do Bonfim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário