domingo, 3 de março de 2013

Casa de Barro inaugura sede em Cachoeira-BA com música, poesia e muita arte






A ong Casa de Barro, presidida por João Vanderlei de Moraes Filho e Luísa Mahin, inaugurou sua sede própria no sábado (01/03), em Cachoeira, Recôncavo Baiano, na Rua do Amparo, 34, próximo aos Correios.

Durante o evento foram lançados os poemários "Alma Molhada", de Jaqueline Riquelme e "Poemas Quânticos", de Raimundo Cerqueira. Os livros fazem parte da coleção Oju Aiyê, que já lançou João Vanderlei de Moraes Filho, Rony bonn, Jurandir Rita e Alan Félix. De acordo com Luísa Mahin, uma das responsáveis pela Casa de Barro, será lançada uma coletânea com todos os autores, assim que o décimo livro for publicado.

Estiveram presentes à inauguração, dentre outros, os artistas Doidão Bahia, Pirulito, Roque Billy, Mimo, Suzart, Billy Oliveira, Família Santos e Valdeck Almeida de Jesus. Houve recital poético dos poetas que lançaram livros, bem como daqueles que estavam presentes. Para Valdeck Almeida, "a Casa de Barro é a prova da vocação história de Cachoeira, que é a arte e a cultura".

A Casa de Barro inicia suas atividades com uma programação que oferece diferentes atividades para o público de crianças e jovens, como ações de rodas de conversas, oficinas de arte-educação e encontros literários.
De acordo com o site da ong a Casa de Barro é uma Organização Cultural criada em 25 de julho de 2005 com o intuito de contribuir com o processo de desenvolvimento humano e cultural nas cidades do Recôncavo da Bahia. Tem por missão ações multidisciplinares que privilegiam três campos de atuação: a Cultura, a Arte e a Educação. Os esforços têm o objetivo de promover a preservação do patrimônio cultural, incentivar a escrita, as leituras de mundo e de livros, assim como sua a edição, a circulação, difusão literária e o intercâmbio lítero-cultural com países da África lusófona, América Latina e Caribe.

Casa de Barro
Rua do Amparo, 34 - próximo aos Correios
Cachoeira-BA
(75) 3425-5396




Nenhum comentário:

Postar um comentário