sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ESPIRITISMO- Uma Parábola Interpretada (Por Luiz Bamberg)



Luiz Bamberg
 
ESCÂNDALOS-CORTAR A MÃO


“Se o teu dedo te serve de mau, corta-o, se o teu olho te serve de mau, arranca-o, é melhor entrares na vida, faltando uma parte do teu corpo, do que tendo o corpo inteiro, perderes a tua alma” (Evangelho de Jesus).


Obs.: por Luiz Bamberg-Essa parábola, só pode ser compreendida, com o conhecimento da reencarnação, e a explicação dos espíritos, vejamos:

1-    Já sabemos que a lei de ação e reação, é uma das leis que regem o universo.
2-     Quando uma pessoa leva a vida vendo, ouvindo, e, sobretudo falando, e, quando essa pessoa, faz mau uso dessa faculdades, a exemplo de pelo fato de ver, vê a vida dos outros, e, pelo fato de ouvir, idem, pelo fato de falar, fala demais, e destrói lares e lares famílias e famílias, e se esse espírito já é reincidente, quero dizer, toda vez que reencarna, nessa nova vida ele trás suas tendências, e se não se corrigiu pelo amos, vai se corrigir pela dor. Quando não se evolui pelo amor, se evolui pela dor.
3-    Agora voltemos à interpretação da parábola do Mestre Jesus. Se por causa do mau uso das faculdades que possui o espírito encarnado (Pessoa), ele causou tantos prejuízos ao progresso dos seus irmãos, é melhor entrares na vida (Nascer) faltando uma parte do seu corpo (surdo-mudo-cego-sem condições de escrever etc.). Dessa maneira o espírito tolhido pela matéria, (Corpo físico) defeituosa que lhe impede de cometer os mesmos erros, se reeduca e para de se endividar. Retornando ao Mundo espiritual, desta vez ele terá dificuldades de se expressar por muito tempo, e, isso será o remédio amargo que vai curá-lo. Assim ele no mundo espiritual, não vai criar problemas, nem quando reencarnar para uma nova existência, ele estará agora com um novo corpo físico que recebe influências de seu corpo espiritual, chamado perispírito, é o que a parapsicologia, não sei ao certo, chama de corpo astral, corpo etéreo, enfim existem vários nomes , aliás os espíritos dizem que não nos entendemos com as palavras, temos várias palavras  para designar a mesma coisa.

Bem, como eu ia dizendo o corpo físico agora dessa nova existência, sofre as influências do perispírito que guarda as impressões do tempo que ele ficou surdo-mudo. E, isso limitará a cometer os mesmos erros. Talvez ainda venha com problemas na fala. Isso acontece com os alcoólatras reincidentes, que além de desorganizarem os tecidos do perispírito cometendo o suicídio lento, o que lhe granjeará problemas nessa área, quando encarnado, podendo em conseqüências, ter um fígado doente, de forma que não poderá triscar em álcool, ou em comidas oleosas se o problema foi esse (O pecado da Gula).

Nesse contexto incluiremos aqui um problema polêmico: Os espíritos explicam, e está no livro dos espíritos, que quando o espírito abusou da faculdade da inteligência, fazendo mau uso, causando Guerras ou coisas assim, e quando passa para o plano espiritual, esse espírito continua a fazer mau uso da sua inteligência, formando batalhões revoluções, destruições, é preciso ser encarcerado, como? Em um corpo físico cujo órgão atrofiado (O Cérebro) não lhe permita fazer mau uso da inteligência, daí temos pasmem A SINDROME DE DOWN (Mongolóides).

Sei que para quem têm crianças assim isso é duro, mas, lembremos o que o mestre Jesus disse: “É melhor entrares na vida (Nascer) faltando uma parte do teu corpo, do que tendo o corpo inteiro, perderes a tua alma”.

Por essas e outras é que Jesus disse há 2000 anos atrás: “A Humanidade ainda não me pode entender”

Por Luiz Bamberg,
Pedagogo - Autor da Monografia Inédita
"A Pedagogia do Espiritismo"
Trabalho registrado na Uneb-Campus VII
Senhor do Bonfim - Bahia - Brasil

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário