sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ESPIRITISMO- O QUE É DEUS?


O QUE É DEUS?
Essa foi a primeira pergunta feita pelo codificador do espiritismo Allan Kardec aos espíritos superiores e, que está nas 1028 perguntas de O Livro dos Espíritos. Perguntado o que era Deus? E notem que a pergunta é o que e não quem, os espíritos responderam: R-Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.
Nota: Você sai do Macrocosmo e vai para o microcosmo, para as moléculas, átomos etc. chega a um ponto em que não encontra mais explicação, aí então existiu uma causa primeira, essa causa primeira, seria “Deus”?. Os espíritos dizem que é um poder, mas que esse poder é um mistério, mas não tem forma definida, ou seja, não é nenhum velho barbudo soltando raios, irado, sentado em um trono, enfeitado de acordo com a imaginação de cada um, e dando audiências.
Mais recentemente, os espíritos deram um novo conceito sobre Deus: que seria o conjunto de leis que regem o universo. Ora, uma lei, não tem forma definida, não tem formato de pessoa, no entanto pode estar em vários lugares ao mesmo tempo. Se você disser a um selvagem, que: A Justiça é cega, e que está em todos os lugares, ele certamente, vai entalhar na madeira uma divindade para adorar: Cega e com asas velozes.
Ninguém jamais viu o Deus, disse o Filho Unigênito (Jesus Cristo) está escrito em João ( Bíblia).
Aquele espírito que falou com Moisés não era Deus, ele se chamava Iavéh, ou melhor, traduzindo: Jeová. Vamos aqui analizar: a 3ª vez que Moisés falou com “Deus”, ele diz assim: Eu sou o Senhor teu Deus (O Deus dele de Moisés), Jeová é o meu nome (Naquele momento aquele espírito disse o nome dele), aí ele continua, observem: apresentei-me a Abraão, a Isaac e a Jacó, como o Deus todo poderoso, mas pelo meu nome eles não me conhecem, (Notem que ele disse que se apresentou como, e, em épocas diferentes, quem se apresenta como fulano, não é fulano, não é mesmo?). E João diz: Ninguém jamais viu a Deus. Porque não é uma forma definida.Mas ao mesmo tempo, os espíritos nos dizem, que para ver e entender Deus falta-nos uma faculdade. Qual a faculdade que falta ao cego para ver a luz? , não é a visão? Mas quando formos espíritos puros, dizem eles, veremos e entenderemos “DEUS”.
OBS: Texto de  Luiz Bamberg
           Autor da Monografia: “A Pedagogia do Espiritismo”
           Universidade do Estado da Bahia-Campus VII

Nenhum comentário:

Postar um comentário