quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Devido a apagão HEMOBA convoca doadores de sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) convoca a população de todo o Estado a doar sangue em suas 25 unidades. A convocação se deve à perda de estoques de bolsas de sangue devido ao apagão que acometeu o Nordeste do país. Em algumas unidades, os estoques foram prejudicados por problemas de refrigeração. Mesmo nas localidades que não foram afetadas, é importante que a população doe sangue, uma vez que a HEMOBA trabalha em rede, distribuindo bolsas de sangue entre suas unidades e, assim, equilibrando os estoques.
Na busca de repor os estoques, a HEMOBA informa, ainda, a ampliação do horário de funcionamento de algumas unidades de coleta e transfusão e conta com a solidariedade do povo baiano.
Critérios - Para doar, basta estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 67 anos – menores de idade só podem doar com autorização formal e presença do responsável. As recomendações médicas são: ir bem alimentado, ter dormido o mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e não ter fumado nas últimas 2 horas, além de evitar alimentos gordurosos. Quem estiver gripado ou com febre; mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiveram hepatite após os onze anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis, não poderão doar. No momento da doação, é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
 
Unidade HEMOBASENHOR DO BONFIM
UCT – HEMOBA - ANEXO AO HOSP REGIONAL
PRAÇA DUQUE DE CAXIAS 172 CENTRO.  (74) 3541-3256
seg à sex 07:30 às 12:00 e 14:00 às 17:00 hs

Outras informações: 
Andrea Marnine
Assessora de Comunicação
Fundação HEMOBA
71. 3116.5621 / 9929.3350


Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário