terça-feira, 4 de setembro de 2012

A GESTÃO DE PAULO MACHADO E A VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR MUNICIPAL

Investir no trabalho e na valorização do servidor público municipal tem sido uma característica marcante na gestão do prefeito Paulo Machado. Vejamos os dados:

No ano de 2009 - o primeiro de sua gestão - Paulo Machado realizou concurso público para a Prefeitura de Senhor do Bonfim, tendo em média 6 mil candidatos,  concorrendo a diversos cargos do serviço público municipal. Dos aprovados, 620 servidores já foram convocados, estando os mesmos lotados em serviços de extrema  importância  para a vida dos cidadãos e cidadãs. Dentre as funções contempladas, é de se destacar: as de agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, agente de trânsito, assistente social, auxiliar de enfermagem, médico, engenheiro civil, gari, pedreiro, professor de nível médio e superior, secretário escolar, motorista, tratorista, vigia. 

A Gurda Municipal, outra inciativa do Governo de Paulo Machado, será instalada no início de 2013, gerando dezenas de empregos e garantindo mais segurança e comodidade à população de Senhor do Bonfim. 

A política de valorização do servidor público municipal ostenta indicativos jamais vistos na história de Senhor do Bonfim. Entre os principais avanços, destaque-se: 1) pagamento de insalubridade para todos os servidores da área de saúde, inclusive vigias; 2) aumento salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de combates a endemias; 3) alteração do Plano de Cargos e Salários do Magistério, com mudanças significativas, tais como: a) gratificação de regência de classe de 7% para 20% do salário base; b) criação de gratificação para professores de Educação Infantil e Séries Inciais com percentual de 20% do salário base; c) criação de gratificação para professores que lecionam em escolas da zona rural e escolas de difícil acesso; d) criação de licença prêmio para servidores do Magistério. 4) reajuste do auxílio alimentação de 3% para 13%;  5) concessão de reajustes anuais para os servidores públicos; 6) pagamento de gratificação para os garis que trabalham na feira-livre; 7) pagamento de gratificação aos agentes de trânsito; 8) criação do programa municipal Credi-Cesta e Credi-Bonfim, permitindo que os servidores comprem e gerem renda no comércio local, com uma média mensal de 150 mil reais.

“Desta forma estamos saldando uma dívida histórica com o nosso servidor público. Sensível com esta questão, a nossa administração tem se pautado, desde o inicio, na valorização desses aguerridos e indispensáveis trabalhadores", assegura Paulo Machado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário