terça-feira, 28 de agosto de 2012

SPM quer colaborar com esclarecimento do caso envolvendo banda New Hit

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) informou, nesta segunda (27), que está tomando medidas que podem colaborar na agilidade da apuração sobre denúncia de estupro, que teria sido praticado por integrantes da banda “New Hit”, no município de Ruy Barbosa, durante o final de semana. Em ofício direcionado ao secretário Maurício Barbosa (SSP), a titular da SPM, Lúcia Barbosa solicita celeridade no resultado dos exames de corpo delito realizado nas supostas vítimas, que têm 15 e 16 anos. Elas foram examinadas no Departamento de Política Técnica (DPT) de Feira de Santana.

As adolescentes, que registraram queixa na delegacia local, relataram que pediram para tirar fotos com os músicos, quando foi solicitado que as mesmas seguissem até o fundo do ônibus que conduz o grupo, onde começaram os atos violentos. Entre os dez homens acusados de envolvimento, inclusive, há um policial militar que atua como segurança da New Hit.
A SPM espera, com isso, colaborar com o caso, enquanto organismo governamental que lida com o enfrentamento à violência sexista. Além de manter contatos permanentes com a SSP, a secretaria tem envolvido os órgãos de segurança pública nas discussões e campanhas de sensibilização sobre o tema.
Diálogos também estão sendo mantidos com o Ministério Público do Estado, que acompanha o caso de Ruy Barbosa, repercutido nacionalmente nas últimas horas, expondo ainda mais o preocupante quadro de denúncias de violência contra as mulheres baianas. 


Foto: Kleidir Costa 
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Assessoria de Comunicação
71 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário