domingo, 5 de agosto de 2012

Câncer de Tireóide


O Dr. Oz fez uma exposição sobre o tipo de câncer que mais cresce em mulheres, o câncer de tireóide.
Foi um programa muito interessante e ele mencionou que o aumento poderia possivelmente estar relacionado
com o uso de raio-x odontológico e mamografias. Ele demonstrou que no avental que o dentista coloca em
você no raio-x odontológico existe uma pequena aba que pode ser levantada e envolver o seu pescoço.
Muitos dentistas não se preocupam em usá-lo. Também, há algo chamado de "guarda da tireóide" para
ser usado durante a mamografia.
Por coincidência, ontem eu tive a minha mamografia anual.
Eu me senti um pouco tola, mas perguntei sobre a proteção e certamente, o técnico tinha uma em uma gaveta.
Eu perguntei porque não era utilizado  rotineiramente. Resposta: "Eu não sei. Você tem que pedir".
Bem, se eu não tivesse visto o programa, como é que eu poderia saber para perguntar?
Precisamos transmitir isso para nossas filhas, sobrinhas, mães, a todas nossas amigas e os maridos
contarem a suas esposas! Eu acabei de fazer isso, agora você encaminha para a sua lista.
Alguém foi gentil o suficiente para transmitir esta informação para mim. Eu espero que você
passar isso para seus amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário