sexta-feira, 15 de junho de 2012

Caruaru abre São João e lembra centenário de Luiz Gonzaga

A festa espera receber 1,2 mi de pessoas durante todo o mês de junho. Foto: Paulo Roberto/Especial para Terra

A festa espera receber 1,2 mi de pessoas durante todo o mês de junho
Foto: Paulo Roberto/Especial para Terra

Direto de Caruaru
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), abriu na noite deste sábado (2) o São João de Caruaru, festa conhecida como a Capital do Forró. Ele chegou à cidade acompanhado do vice-governador, João Lyra Neto (PDT), da secretária da Infância e Juventiude, Raquel Lyra, e da secretária dos Direitos Humanos, Laura Gomes. Considerado o Rei do Baião, Luiz Gonzaga também foi lembrado no ano de seu centenário.
Eles foram recebidos pelo prefeito José Queiroz e um batalhão de bacarmateiros que o saudaram com uma rodada de tiros. "Venho a Caruaru porque o São João daqui é um exemplo para o País, é o melhor de todos. Nesse perído a economia em nossa região cresce de forma considerável e um dos fatores é o turismo, já que em Pernambuco temos outros polos juninos fortes como as cidades de Petrolina, Serra Talhada, Arcoverde e a capital, Recife, que faz um São João muito forte", disse o governador.
Ele falou ainda que este ano é muito especial porque se comemora os 100 anos do Rei do Baião. "Este ano o São João tem um significado especial para todos os nordestinos, muito diferente mesmo. Estamos homenageando um dos grandes pernambucanos, um dos grandes brasileiros. Em Caruaru, tenho certeza que essa homenagem é à altura da importãncia que Luiz Gonzaga teve e tem para os nordestinos", argumentou Eduardo Campos.
Já o prefeito da cidade estava bastante satisfeito com o fluxo de turistas. "Iniciamos o São João comemorando um sucesso de 20% de crescimento em relação a 2011. Hoje os hotéis de Caruaru chegaram a 100% de ocupação", comemorou José Queiroz.

Colaboração: Laura Bamberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário