terça-feira, 12 de junho de 2012

ANDORINHA comemora 23 anos de emancipação política nesta Quarta (13)



O município de Andorinha é originário de uma fazenda de propriedade de João Alves de Araújo popularmente conhecido como João do Gato isso por volta do ano de 1885. Em frente à fazenda havia um rochedo branco chamado de “Morro das Andorinhas”, porque o local, geralmente nos fins das tardes, servia de pouso para andorinhas. Nessa época a Fazenda Gato, como era chamada, transformou-se em ponto de encontro de tropeiros e viajantes procedentes de localidades como Sítio do Açude, Santa Rosa de Lima e outros que iam à direção a Senhor do Bonfim e Jaguarari.

Em volta da fazenda começou a formar-se um pequeno povoado que passou a se desenvolver com a construção da estrada de acesso a Senhor do Bonfim. Até a década de 70, Andorinha era distrito do município de Sr. do Bonfim, sendo dependente tanto político/administrativo quanto econômico/financeiro. Em 13 de junho de 1989, como resultado do crescimento econômico e populacional, o então distrito é elevado à categoria de município.

A Prefeitura de Andorinha e os cidadãos Andorinhenses convidam a população dos municípios vizinhos para participar das comemorações de Aniversário de 23 anos de Emancipação Política da cidade. Confira a programação:


07h — CORRIDA RÚSTICA EMANICIPAÇÃO
08h — MANHÃ DE LAZER (Recreação com Crianças )
08:30h — APRESENTAÇÃO DA FANCEA(Fanfarra do Colégio Estadual de Andorinha)
09h — ATO CÍVICO
09:30h — ABERTURA DOS ESTANDES
10h — GINCANA
12h — ALMOÇO
13h — CONTINUAÇÃO DA GINCANA
17h— PREMIAÇÃO DA GINCANA

SHOWS A Partir das 17h: PARCEIRO D’ART,DESCONTRA SAMBA,RESGATE SOCIAL,GÊNESIS, PROLE 64 e SWAT SWINGUEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário