domingo, 20 de maio de 2012

Reitor da Univasf e prefeitos do TIPNI discutem implantação de mais três cursos em Senhor do Bonfim





Foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 7, um encontro entre o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Lima e prefeitos da região norte da Bahia, dentre eles o vice-prefeito Aurélio Soares, representando Paulo Machado.
O propósito da reunião era discutir a expansão da universidade em Senhor do Bonfim, através da implantação de novos cursos. Ficou acordada a realização de audiência pública com participação de representantes da sociedade civil para debater a sobre a escolha de três novos cursos para o campus de Senhor do Bonfim, que deve atender à demanda educacional de toda a região.
Entidades, movimentos sociais, setores produtivos e políticos para formação de redes de cooperação (consórcios) com foco no desenvolvimento regional, também foram representados no encontro.
Entre os cursos que poderão vir, estão: Direito, Geologia e Turismo. O prefeito de Antonio Gonçalves, Roberto Carlos sugeriu que o curso de Geologia fosse substituído por Engenharia de Minas, já que na região existem muitas empresas de exploração mineral e a escassez de mão de obra é grande.
O reitor da Univasf qualificou o momento: “Um encontro como esse é de uma importância imensurável, pois é através de propostas apresentadas no diálogo com a comunidade acadêmica que poderemos melhorar o nível da educação regional, contando com a capacidade de articulação entre diversos segmentos” – disse o professor Julianeli Lima.
Confirmando a tradição – O vice-prefeito, Aurélio Soares comemorou a perspectiva da implantação de mais três cursos para a microrregião e reafirmou a tradição educacional do município. “Com a presença da Univasf em Senhor do Bonfim se mantém a tradição na prestação de serviços educacionais que acontece desde a década de 40 com a chegada dos Maristas e da Sacramentinas. A vinda da Univasf, assim como da Uneb, vieram confirmar a cidade como um pólo educacional” – afirmou.
Entre os presentes – A prefeita de Campo Formoso, Iracy Araújo; de Capim Grosso, Sivaldo Rios; o vice-reitor da Univasf, professor Télio Nobre Leite, acompanhado do chefe de gabinete da universidade, Edmilson dos Santos, entre outras autoridades.

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social 

ASCOM BONFIM 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário