domingo, 20 de maio de 2012

Palestra encerra a semana de comemoração do dia do Assistente Social




















O Conselho Regional de Serviço Social 5ª Região - CRESS em parceria com as secretarias de Assistência Social da Microrregião realizou ontem, 19/05 no auditório da Câmara de Vereadores palestra em comemoração a semana do assistente social. O evento que aconteceu durante toda a manhã teve como tema: “Serviço social: de olhos abertos para a educação – Ensino Público e de qualidade é direito de todos” pretende consolidar um espaço de debate e engajamento de assistenciais sociais e trabalhadores na luta pela educação pública e de qualidade. “Esse evento visa socializar com a população, com os universitários e com a sociedade em geral o que o serviço social faz. O tema desse ano se faz presente na agenda cotidiana dos assistentes sociais tendo em vista que nos temos uma formação profissional de qualidade. Falou Francisco Rozendo – Professor Assistente do curso de assistência social da Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB.
Objetivo - Fortalecer as lutas do Conjunto dos Conselhos Federal e Regionais de Serviço Social (CFESS-CRESS) em defesa de uma Política de Educação que ofereça ensino público de qualidade, em todos os níveis, para todos os brasileiros. O tema do Dia do Assistente Social foi definido no Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, que ocorre anualmente e é o maior espaço deliberativo da categoria, reunindo assistentes sociais representantes de todas as regiões do país.
Programação:
09h30Conferência I - O projeto ético político hegemônico do serviço social: implicações do capitalismo financeiro. Com o palestrante Francisco Rozendo – Professor Assistente do curso de assistência social da Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB; Mestre em serviço social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Conselheiro do CRESS 5ª região; Membro do colegiado da ABEPSS/Nordeste representando o estado da Bahia.
10h30Conferência II – O serviço social em defesa da educação publica, laica e de qualidade. Com o palestrante Fabio dos Santos – Assistente social do IF Baiano Campus Guanambi – BA; Especialista em fundamentos sociais e políticos da educação; Conselheiro do CRESS 5ª região; Coordenador da comissão de educação do CRESS 5ª região; Membro do GT Nacional do serviço social na educação do CFESS/CRESS.
11h30Debate
Puderam participar do evento: assistentes sociais, acadêmicos do Curso de Serviço Social, profissionais, dirigentes de entidades, estudantes e demais interessados em debater o assunto.
Presentes ao evento: o prefeito Paulo Machado, Camila Machado Secretária de Assistência Social.

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

ASCOM BONFIM




Nenhum comentário:

Postar um comentário